x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 169

Estágio no DP

James McGill

James Mcgill

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Jurídico
há 24 semanas Segunda-Feira | 4 novembro 2024 | 11:37

Sempre que a pergunta for: "essa carreira é boa? Vale a pena?; a resposta sempre vai ser: depende.
Eu fiz ciências contábeis, sai do ramo metalúrgico e entrei no DP. Mas acredito que eu poderia ter iniciado direito e me especializado, em questão de escolaridade, em direitos trabalhistas.
O DP é uma área muito importante para escritórios de contabilidade. Hoje existem poucos profissionais confiáveis nessa área, pois envolve intimidade com computador, capacidade em pesquisar, interpretar, memorizar informações e captar os detalhes de um processo.

Meu antigo líder dizia o seguinte para mim, quando falei que me arrependi de fazer Ciências C. e entrei no DP: "Não esqueça que você trabalha no setor de Departamento Pessoal de um escritório de contabilidade. Quem entra no DP, só sabe DP. Quem entende de contabilidade, cria uma carreira."

Fighting for you Albuquerque

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade