Pablo Mendonça
Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)Faço Ciências Contábeis na USP e gosto muito do Departamento Pessoal, consegui um estágio na área. A longo prazo isso será bom? Faz sentido cursar contábeis e trabalhar/montar uma carreira no DP?
respostas 1
acessos 169
Pablo Mendonça
Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)Faço Ciências Contábeis na USP e gosto muito do Departamento Pessoal, consegui um estágio na área. A longo prazo isso será bom? Faz sentido cursar contábeis e trabalhar/montar uma carreira no DP?
James Mcgill
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) JurídicoSempre que a pergunta for: "essa carreira é boa? Vale a pena?; a resposta sempre vai ser: depende.
Eu fiz ciências contábeis, sai do ramo metalúrgico e entrei no DP. Mas acredito que eu poderia ter iniciado direito e me especializado, em questão de escolaridade, em direitos trabalhistas.
O DP é uma área muito importante para escritórios de contabilidade. Hoje existem poucos profissionais confiáveis nessa área, pois envolve intimidade com computador, capacidade em pesquisar, interpretar, memorizar informações e captar os detalhes de um processo.
Meu antigo líder dizia o seguinte para mim, quando falei que me arrependi de fazer Ciências C. e entrei no DP: "Não esqueça que você trabalha no setor de Departamento Pessoal de um escritório de contabilidade. Quem entra no DP, só sabe DP. Quem entende de contabilidade, cria uma carreira."
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade